CAPÍTULO 4

        Quando despertei, eu estava no completo escuro, e demorou cerca de 2 minutos até que meus olhos se acostumassem com ele e começassem a enxergar alguma coisa. Bem lentamente, eu fui me levantando e tentando decifrar o que havia ao meu redor. Eu não sabia onde estava, mas de certa forma, me sentia em casa. 
 Percebi que havia uma longa cortina, no que obviamente era uma janela, e após me surpreender em como ela era grande – quase chegava até o chão – eu resolvi puxá-la para poder ver o que ela escondia. Quando puxei, a luz da Lua bateu suavemente nas almofadas exageradamente fofas feitas com penas de ganso, que certamente serviam de apoio para a cabeça do dono delas, porque estavam no braço direito de um sofá, ocupando quase um lugar inteiro, fazendo com que eu a acompanhasse sem descobrir o que a vista continha. 
         Fiquei tão excitada com tudo, que decidi explorar o lugar antes de me virar novamente para a janela. Sobre uma mesinha de centro, estavam algumas revistas e anotações, junto de um café. Eu quis ver sobre o que eram. Chegando mais perto, eu pude decifrar que as anotações se tratavam de duas listas: uma de músicas e outra de livros, e a revista era de decoração de interiores. 
      Procurei uma chave de luz para poder ver mais coisas, e quando encontrei, meus olhos paralisaram diante de tanta beleza: estantes vintage ocupavam uma parede enorme e cuidadosamente pintada de branco, enquanto as cortinas, agora cor de gelo amaciavam o impacto da grande janela. Na parede onde ficava a TV, um papel de parede imitando tijolos brancos havia sido instalado, e vários quadros enfeitavam prateleiras em formato de cubos vazados, dispostos em uma linha diagonal.
         Olhando para a minha direita, encontrei uma pequena escrivaninha de canto, cheia de potes com lápis, canetas e aquarelas. Também havia um banquinho rosa, sem encosto. Decidi finalmente desvendar a janela. Era uma cidade que ela acomodava dentro de si. Muito grande e acordada. Era uma vista simplesmente linda, criada do que provavelmente era o décimo andar de um apartamento extremamente charmoso. Maravilhada e com os olhos cansados de ficarem tão admirados, pisquei duas vezes - pois eles já estavam muito secos - e sem querer, voltei para o meu quarto. Mais uma vez, ali estava eu, a mesma pessoa de sempre, fitando a mesma janela de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para depositar suas palavras neste baú: